Fim das atualizações do ZeroCharts: uma nova fase

Desde 2015, quando comecei a aprender programação, desenvolvi vários protótipos com a ideia de criar um site onde qualquer pessoa pudesse gerar seu próprio “Billboard Hot 100” personalizado. Após várias tentativas e aprendizados, nasceu o ZeroCharts, meu projeto mais ambicioso até então.

A primeira versão foi lançada em 2016 em uma hospedagem gratuita. Para minha surpresa, o site teve uma excelente recepção e atraiu muitos usuários. No entanto, a infraestrutura limitada não suportou o volume de acessos, e, em poucos dias, o site saiu do ar. Com o apoio da comunidade, conseguimos migrar para um servidor mais robusto, permitindo que o site continuasse funcionando por mais tempo.

A partir de 2017, com o início da minha graduação em Sistemas de Informação, o tempo disponível para a manutenção do ZeroCharts foi diminuindo. O site ficou mais pesado e difícil de manter, e chegou o momento em que as atualizações não eram mais viáveis, tanto em termos de performance quanto de desenvolvimento.

Por isso, decidi encerrar as atualizações do ZeroCharts e começar um novo projeto, focado em desempenho, escalabilidade e melhor experiência para os usuários. Assim nasceu o Charts.fm, onde continuo a missão de permitir que os usuários do Last.fm criem seus próprios rankings musicais personalizados de forma rápida, bonita e funcional.

Tela inicial

Acesse o Charts.fm